Pastoral Carcerária visita penitenciárias femininas de Guaíba e Porto Alegre

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Porto Alegre visitou, na terça-feira, dia 19 de dezembro, as penitenciárias femininas Julieta Balestro, em Guaíba, e Madre Peletier, em Porto Alegre. O objetivo da iniciativa foi conhecer a realidade atual de cada casa prisional para se poder traçar metas de ação para o ano que vem.

Objetivo das visitas foi traçar metas para o próximo ano. Foto: divulgação

Estavam presentes o padre Edson Thomassim, coordenador estadual da Pastoral; Irmã Petra Silvia Pfaller, coordenadora nacional da Questão da Mulher Presa; e Vera Lucia Dal Zoto, coordenadora estadual da Questão da Mulher Presa.

O diretor da casa prisional de Guaíba, Rogério Mota, guiou a visita e destacou o trabalho iniciado com as apenadas formando "agentes de saúde" dentro das galerias, para que elas possam auxiliar, informar umas às outras nas questões básicas da saúde. Na visita ao Madre Peletier, a Pastoral Carcerária teve acesso às apenadas da Unidade Materno Infantil (UMI).

#PastoralCarcerária #penitenciária