Escola da rede São Francisco é inaugurada em Gravataí


A Rede de Escolas São Francisco inaugurou, no dia 22 de dezembro, a primeira unidade no município de Gravataí. Um grande grupo de pessoas, entre estudantes, educadores e autoridades civis e religiosas, se reuniu no número 450 da Avenida Belém, no bairro Castelo Branco, para acompanhar o ato. Um dos idealizadores do projeto, Pe. Inácio Selbach conduziu a oração inicial, lembrando São Francisco de Assis e Nossa Senhora de Fátima.

Autoridades descerraram a placa inaugural da nova escola. Foto: divulgação

O diretor-geral da Rede de Escolas São Francisco, Pe. José Luiz Schaedler, citou Pe. Antônio Vieira ao iniciar a cerimônia de inauguração: “Para falar ao vento bastam palavras, para falar ao coração são necessárias obras”. Padre Schaedler destacou que cada unidade não é apenas uma instituição de ensino, mas um projeto de educação. O presidente da mantenedora, Erodiltes de Souza, agradeceu ao município por ter acreditado nessa proposta.

“Celebramos mais esta escola, conquistada por um trabalho conjunto da nossa administração, do DAER e da Rede São Francisco", afirmou o prefeito de Gravataí, Marco Alba, que escolheu a palavra amor para representar o sentimento de todos que fizeram parte do projeto. “O amor possui diversos significados, como amizade, respeito e solidariedade. As crianças que aqui estudarão vão aperfeiçoar e expandir a palavra amor para outras dimensões de suas vidas, além do excelente ensino pedagógico que receberão de seus educadores", disse.

O bispo auxiliar e referencial da Comissão de Educação da Arquidiocese de Porto Alegre, Dom Leomar Antônio Brustolin, ressaltou o trabalho de toda a equipe da rede e do município de Gravataí. Também observou que não se deve ter medo de dizer que o novo educandário trata-se de uma escola católica. "Antigamente distribuímos bíblias nas escolas, hoje nos presídios. O Estado é laico, mas as pessoas não o são. Elas são religiosas e devemos plantar a nossa semente nos corações de nossos alunos”, afirmou.

Em seguida, foi abençoada e descerrada a placa de inauguração. As salas de aula também receberam bênçãos e visitas. A escola distribuiu mudas e fez o convite para que presentes cultivem as plantas e flores em casa e as levem de volta à escola no primeiro dia de aula, 20 de fevereiro de 2018, para um plantio coletivo. Após, o grupo confraternizou em um coquetel.

A Escola São Francisco Gravataí está com matrículas abertas para Educação Infantil e Ensino Fundamental.

#escola #SãoFrancisco #RededeescolasSãoFrancisco #DomLeomarAntônioBrustolin #Gravataí #JoséLuizSchaedler #MarcoAlba

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre