Comunicado de falecimento: dom Agenor Girardi, MSC

A Arquidiocese de Porto Alegre comunica com solidariedade e pesar o falecimento de Dom Agenor Girardi, MSC, bispo de União da Vitória (PR), e que trabalhou como bispo auxiliar de Porto Alegre, de abril de 2011 a maio de 2015. O falecimento ocorreu nesta quinta-feira, dia 8 de fevereiro, às 22h30min. O bispo estava internado há cerca de um mês e não resistiu, vítima do câncer. Estava com 66 anos (completados no último dia 2 de Fevereiro); e tinha como lema episcopal "Amado seja o coração de Jesus".

Dom Agenor era muito querido e será lembrado pelo povo da Arquidiocese, especialmente pelo Vicariato de Canoas, onde atuou como Vigário Episcopal desde o final de 2011. Sua história fica marcada pela serenidade e mansidão com que resolvia os problemas e atribulações, e na maneira como enfrentou todos os sofrimentos por causa da saúde. Sempre acolhedor, atendia a todos com atenção. Ficam a lição e o exemplo de vida ligada ao testemunho de homem servidor de sua Igreja, voltado à espiritualidade e ao bem.

Nossa oração pelos familiares e pelo povo da Diocese de União da Vitória para que encontrem o afago pela perda de seu pastor e a esperança da ressurreição que nos conforta, seja certeza de todo cristão.

A Diocese de União da Vitória divulgou os horários do velório, missa de exéquias e sepultamento, que acontecerão na Catedral Sagrado Coração de Jesus, em União da Vitória (PR).

Velório: sexta-feira, dia 9, a partir das 7h, com missas durante o dia.

Missa de Exéquias: sábado, dia 10, ás 9h - Presidência de Dom José Antônio Peruzzo - Arcebispo Metropolitano de Curitiba (PR)

Sepultamento: logo após a missa.

#faleceudomAgenor #DomAgenorGirardi #Bispoauxiliar #falecimento