Formação para catequistas iniciantes celebra o envio para a missão

No início das atividades da caminhada de 2018 da Iniciação à Vida Cristã na Arquidiocese de Porto Alegre, realizou-se, no dia 10 de março, no Instituto de Educação São Francisco, a ‘Formação para Catequistas Iniciantes’, que teve em torno de 700 participantes. Ao término da formação, na Celebração da Palavra, os(as) novos(as) catequistas receberam, de Dom Aparecido Donizeti, Bispo referencial da IVC na Arquidiocese, o mandato para o Ministério da Catequese no ano de 2018 e o envio para a missão.

No Domingo, dia 11 de março, na Catedral Metropolitana, às 15h, os(as) catequistas que já estão em missão na Iniciação à Vida Cristã, também receberam o mandato para o Ministério da Catequese em 2018 de nosso Arcebispo Dom Jaime Spengler, que os(as) enviou para missão de forma muito especial, pois neste ano a Igreja celebra o ‘Ano do Laicato’. A Catedral lotada deixou visível, a determinação dos(as) catequistas em serem ‘sal da terra e luz do mundo’, sendo fieis à missão que o Senhor lhes confiou.