Vamos fazer uma comunicação ainda melhor?

Portadores da Boa Nova: comunicadores da Arquidiocese de Porto Alegre debatem o ser e o fazer Pascom.

No último sábado (21), nas dependências da paróquia Nossa Senhora das Dores, ocorreu o primeiro encontro com todos os que fazem a comunicação das paróquias de nossa Arquidiocese. Reunindo cerca de 55 participantes, o evento contou com oração, formações e bate-papo ministrados por Dom Leomar Brustolin (bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre), Melissa Maciel (jornalista e coordenadora da Pascom da Diocese de Osório) e os assessores da Pascom Arquidiocesana. Queremos fazer uma comunicação alinhada ao Evangelho, por isso, vamos escutar, conhecer e fazer força com vistas a uma unidade. Unidade que não é uniformidade", afirmou Dom Leomar. "A Igreja é a anunciadora da Boa Nova, mas como anunciá-la ainda melhor na Arquidiocese? Queremos criar este caminho”, finalizou.

Sob o tema “Vamos fazer uma comunicação ainda melhor?”, a equipe apresentou o atual cenário desta Pastoral, seu caráter transdisciplinar, e reuniu representantes dos vicariatos de Porto Alegre para dialogar sobre o que se faz, o que dá certo, o que preocupa e ao que se propõe. "Nossos primeiros objetivos como Pascom é conhecer quem faz a comunicação das paróquias e depois agradecer pelo trabalho de coração. Em seguida, queremos articular uma rede de comunicação entre todos, assessorar a produção de conteúdo local e refletir sobre o que está sendo feito", explicou Juliano Rigatti, membro da Pascom Arquidiocesana.

Abaixo a agenda dos próximos encontros:

19 a 22/7 - Encontro Nacional da Pascom, em Aparecida (SP)

15/9 - Encontro Arquidiocesano da Pascom, em Porto Alegre (RS)

19 a 21/10 - Mutirão Regional de Comunicação, em Novo Hamburgo (RS)

Informações para contato com a Pascom Arquidiocesana:

Email: pascom@arquipoa.com

Whatsapp: (51) 999-148175

Telefone: 3095-9276

ATENÇÃO! Seguimos precisando conhecer todos os que fazem a comunicação nas 158 paróquias, Pastorais e Movimentos da Arquidiocese. Se a sua liderança ainda não respondeu nossa pesquisa, ainda dá tempo. Acesse o link e responda o formulário: http://bit.ly/pascom2018 ;)

#Pascom #Arquidiocese #Comunicação #IgrejadasDores #Encontro