Equipe de formação dos seminários reune-se na Cúria

Na quarta-feira, dia 25 de abril, o Arcebispo Dom Jaime, os Bispos Auxiliares Dom Leomar e Dom Adilson, reuniram-se com a equipe de formação dos seminários de Viamão e de Gravataí, na Cúria Metropolitana. Na ocasião, Dom Jaime nomeou os padres Silvio Guterres Dutra, reitor do Seminário Maior de Viamão, e Lívio Masuero, reitor do Seminário Menor de Gravataí, para integrarem o grupo de trabalho que reflete sobre a situação dos seminários e dos espaços de formação na Arquidiocese. Dom Jaime também divulgou a nomeação de Dom Donizeti como o bispo referencial para os seminários.

Na mesma reunião também se reiterou o perfil dos vocacionados ao presbiterado. São bem-vindos aos seminários os vocacionados de diferentes pastorais, movimentos e associações de fiéis que fizeram o caminho de discernimento junto à sua comunidade paroquial, sob a supervisão do pároco e do animador vocacional, tendo grande disposição para viver a caridade pastoral.

#seminários #reitores #formação #nomeações #SeminárioMaiordeViamão #SeminárioMenordeGravataí