A Igreja do Rio Grande do Sul comemora 170 de fundação

Na data de hoje, há 170 anos, o papa Pio IX, criava a Diocese do Rio Grande do Sul! E assim, agradecidos a Deus pelo seu cuidado com este povo, a Igreja local foi se organizando e se tornando, cada vez mais, esta estrutura de serviço dedicado a Deus e a seu reino. Agradecemos a Ele tantos homens e mulheres, ministros ordenados, religiosos e religiosas, leigos e leigos, que neste tempo frutuoso dedicaram sua vida ao Evangelho e suas práticas, espalhando o amor de Jesus Cristo em todo este "pedaço de chão". Hoje a Igreja do Rio Grande do Sul está dividida em 4 Arquidioceses (Porto Alegre, Passo fundo, Pelotas e Santa Maria) e outras 14 dioceses. Que São Pedro, padroeiro desta Diocese, abençoe a todo este estado! Parabéns!