Padre Silvio Dutra será ordenado Bispo no dia 22 de julho

A ordenação episcopal do Padre Silvio Guterres Dutra, nomeado Bispo da Diocese de Vacaria, será no dia 22 de julho, às 15h, no Ginásio de Esportes do Sindicato dos Metalúrgicos, em Charqueadas, cidade onde Dutra viveu durante sua infância e juventude. “Seria mais fácil ser ordenado na Catedral, em Porto Alegre, lá está tudo pronto, mas aqui foi onde iniciei minha caminhada, e nos últimos anos estive mais próximo dessa comunidade”, afirmou o padre.

A nomeação do Padre Silvio, atual reitor do Seminário Maior de Viamão, ocorreu no último dia nove de maio. Na ocasião, a Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou a decisão do papa Francisco em acolher o pedido de renúncia apresentado por Dom Irineu Gassen, atual bispo de Vacaria, por motivo de idade.

(Fonte: Pascom - Paróquia Nossa Senhora dos Navegantes, de Charqueadas)