Mensagem para a Jornada de Santificação do Clero 2018

Tradicionalmente realizada durante a Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, a Jornada de Santificação do Clero 2018 será celebrada em todo o mundo nesta sexta-feira, dia 8 de junho. Por sugestão da Congregação para o Clero, que o Papa S. João Paulo II prontamente acolheu e estendeu à Igreja Universal, desde a Quinta-feira Santa de 1995, é proposto que na festa do Sagrado Coração de Jesus se celebre a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes. Uma oração que recorde aos Sacerdotes o desafio de tender para a Santidade, dizia o Santo Padre, “a fim de sermos ministros de santidade para os homens e mulheres confiados ao nosso serviço pastoral”, tendo em vista “conformarem-se cada vez mais plenamente com o coração do Bom Pastor”. Clique aqui e leia na íntegra a mensagem do Cardeal Beniamino Stella, Prefeito da Pontifícia Congregação para o Clero.

#SantificaçãodoClero #2018 #SolenidadedoSagradoCoraçãodeJesus #CongregaçãoparaoClero