"Braços abertos sem medo de acolher" é o lema da Semana do Migrante


A 33ª Semana do Migrante será realizada de 17 a 24 de junho, coordenada, pela primeira vez, dentro do Conjunto de Pastorais e Organismos da CNBB e outras instituições que trabalham a causa migratória. O tema do evento deste ano será "A vida é feita de encontros" e o lema "Braços abertos sem medo de acolher". No mês de setembro do ano passado, o Papa Francisco convocou a todos para caminharmos junto dos migrantes, propondo como a Igreja deve responder aos desafios atuais e urgentes quanto à acolhida dos refugiados e migrantes nos dias atuais.

No material de divulgação da semana, edição 2018, com cartaz, guia de órgãos e serviços ao migrante e cartão de oração, a organização do evento faz alguns questionamentos para refletirmos a causa em cada comunidade: - Conhecemos a realidade migratória de nossa comunidade? Como acolhemos os migrantes e quais suas principais necessidades? - Nas celebrações litúrgicas de cada comunidade é lembrado de rezar pelos migrantes e eles são acolhidos e apresentados nestas comunidades? - Como o poder público está atuando junto aos migrantes e o que está realizando nos municípios?

Mais informações sobre a 33ª Semana do Migrante podem ser solicitadas pelo telefone: 3389-3732, no Centro de Orientação ao Migrante (COMIG).

Abaixo a oração da campanha Compartilhe a Viagem:

Tende Piedade de mim, Oh Deus! Quando eu tenho medo e estou só, seja meu refúgio.

Longe de minha pátria, sinto-me perdido(a). Meu coração estremece pela saudade da família que deixei pra traz. Oh Deus, escuta meus gritos e seja meu socorro!

Acalma as tempestades da ansiedade e dúvidas dentro de mim. Caminha diante de mim, guia meus passos entre desconhecidos.

Que a bondade e a compaixão das pessoas me confortem, com a certeza de que Tu estás lá para receber-me!

#migrante #SemanadoMigrante

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre