Parceria assegura alimento para famílias em situação de vulnerabilidade social

A Arquidiocese de Porto Alegre e o Ministério do Desenvolvimento Social firmaram parceria para distribuição de leite à famílias em situação de vulnerabilidade social. O ato formal ocorreu na última sexta-feira (15 de junho) na Sala João Paulo II, da Catedral Metropolitana, com a presença de párocos, lideranças da ação social da Arquidiocese e autoridades estaduais e federais. Toda a parte operacional do programa será executada pela Cáritas Arquidiocesana em parceria com as paróquias. Ao apresentar o programa conjunto, o Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler, afirmou que essa iniciativa representa o respeito à vida e o cuidado com os pobres, que merecem toda a dedicação. "Sabemos que é uma gota d'água diante das necessidades que sentimos nas periferias, mas é um gesto de colaboração". O Arcebispo acrescentou que a Igreja está disposta a colaborar com qualquer ação que promova a vida em abundância. "Aquilo que for necessário para dar mais vida aos necessitados nós estamos dispostos a ajudar". A parceria foi construída quando o Deputado Osmar Terra ocupava a função de Ministro do Desenvolvimento Social. Ele agradeceu a Dom Jaime o empenho nas questões sociais e à Cáritas Arquidiocesana pelo empenho operacional. "Esse é um ato simbólico de enfrentamento às desigualdades sociais". O Ministro Alberto Beltrame disse que essa iniciativa cria um círculo virtuoso porque a oferta do alimento está enquadrada no Programa de Aquisição de Alimentos dos pequenos agricultores. Citando o Papa Francisco, ele afirmou que este é um ato de compaixão e calor humano com as pessoas que necessitam. O alimento poderá ser retirado nos depósitos da Cáritas Arquidiocesana a partir desta segunda-feira (18). O produto vai integrar as cestas básicas distribuídas pelas paróquias da Arquidiocese de Porto Alegre. Informações pelo telefone: (51) 3223.2555.

#Cáritas #vulnerabilidadesocial #famílias #leite