Caminho dos Santuários pretende movimentar Porto Alegre

Caminhar pelas ruas da cidade, fomentar a ocupação dos espaços públicos, oferecer opções de lazer aos porto-alegrenses e incentivar o turismo religioso é o que propõe a 1ª edição do Caminho dos Santuários, que será realizada no dia 20 de outubro. Inspirado no Caminho de Porto Alegre, o Caminho dos Santuários possui um trajeto de 10 km, entre os santuários de Nossa Senhora do Trabalho e de Nossa Senhora de Fátima. Durante o percurso, os peregrinos poderão conhecer as igrejas São Vicente de Paulo, Imaculado Coração de Maria, Santa Bárbara e Madre Teresa de Calcutá, além de contemplar os parques e praças da região.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo site do evento. Os 300 primeiros inscritos receberão o kit peregrino com camiseta e certificado impresso. Os demais inscritos receberão o certificado por e-mail. O evento inicia às 7h, com a retirada do kit peregrino, alongamento e benção de envio no Santuário Nossa Senhora do Trabalho. Haverá recepção e visita guiada em todas as igrejas do percurso e o encerramento está previsto para às 11h, com missa de chegada presidida pelo bispo auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin. Após a celebração será tirada a foto oficial do evento.

A caminhada turístico-religiosa é organizada pelas igrejas do trajeto com o apoio da Frente Parlamentar do Turismo da Câmara Municipal (FRENTUR), presidida pelo vereador João Carlos Nedel, da Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Compostela do Rio Grande do Sul (ACASARGS) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A Rede de Escolas São Francisco, os Santuários de Fátima e do Trabalho e o Asun são parceiros do evento. Abaixo o trajeto:

#CaminhodosSantuários #NossaSenhoradoTrabalho #NossaSenhoradeFátima #FRENTUR #ACASARGS #RededeEscolasSãoFrancisco