Coleta deste final de semana é destinada a Campanha Missionária 2018

Todas as arquidioceses e dioceses, paróquias e comunidades do mundo inteiro estarão mobilizadas neste sábado (20) e domingo (21), ocasião do Dia Mundial das Missões, em prol da coleta da Campanha Missionária 2018. A data instituída pelo papa Pio XI em 1926, ocorre sempre no penúltimo final de semana de outubro. O mês de outubro quer nos animar na realização das atividades missionárias no Brasil e no mundo. Com o tema “Enviados para testemunhar o Evangelho da paz”, o objetivo do mês missionário é sensibilizar, despertar vocações. Todos os recursos arrecadados são destinados à direção nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), que as repassam ao Fundo Universal de Solidariedade para serem utilizados para a animação e cooperação missionária em todo o mundo, pois é uma coleta universal. A Campanha Missionária, na qual colaboram a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) por meio da Comissão para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, a Comissão para a Amazônia e outros organismos que compõem o Conselho Missionário Nacional (Comina) é organizada pelas POM, que prepararam um amplo material de divulgação e estudos. (Fonte: POM)

#POM #CampanhaMissionária2018 #CNBB #coleta #DiaMundialdasMissões