Agende-se: procissão de Navegantes será neste sábado, dia 2

A tradicional procissão de Nossa Senhora dos Navegantes que inicia no Centro de Porto Alegre, na Igreja do Rosário, e segue até a Igreja de Navegantes, será neste sábado, 2 de fevereiro. As homenagens são realizadas desde o dia 20 de janeiro e seguem com as novenas, conforme programação abaixo. Agende-se e participe desta que será a 144ª edição da festa e que deve reunir um público de mais de 100 mil fiéis.

Veja a programação

24/01 a 01/02: missa da novena, às 20h, com transmissão ao vivo da Rádio Aliança, diretamente da Igreja Nossa Senhora dos Navegantes.

02/02 - Sábado: procissão de retorno até a Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com início às 7h da manhã e término previsto para o meio dia.

Celebrantes - Dom Aparecido Donizeti, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, Igreja do Rosário (Centro), às 7h30 e Dom Jaime Spengler, arcebispo metropolitano, Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, ao final da procissão.

Dom Adilson Busin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, participa da procissão às 9h, saindo do clube Náutico, e celebra a missa às 10h na Paróquia de Arambaré, Vicariato de Guaíba.

(Foto Patricia Damaceno e Charles Sebastian)

Nas imagens menores, o início da programação 2019, no domingo, dia 20.

#Navegantes #144ªfesta #procissão #2defevereiro