Jovens da Arquidiocese participam da JMJ 2019 no Panamá

Jovens da Arquidiocese de Porto Alegre embarcaram na última semana para participar da Jornada Mundial da Juventude 2019 que inicia nesta terça-feira, dia 22, no Panamá, país com pouco mais de quatro milhões de habitantes, 88% dos quais declaram-se católicos. O papa Francisco deve chegar na quarta-feira, dia 23, para participar do evento. Muitos bispos, sacerdotes, religiosos, consagrados, clérigos, noviços e professores leigos também participam dos encontros com os jovens, promovendo a aproximação entre leigos e consagrados religiosos.

A JMJ foi instituída em 20 de dezembro de 1985. Durante um encontro de Natal, São João Paulo II disse aos cardeais e membros da cúria romana que queria que a JMJ acontecesse todos os anos no Domingo de Ramos como um encontro de dioceses e também a cada dois ou três anos como um encontro internacional, em um lugar estabelecido por ele. A ideia do evento foi concebida com o objetivo de favorecer o encontro pessoal com Cristo, que muda a vida, e promover a paz, a unidade e a fraternidade dos povos e das nações através da juventude como embaixadora; além de desenvolver processos de nova evangelização destinada aos jovens.

Veja abaixo a programação do primeiro dia da JMJ 2019:

22 de Janeiro (Terça-Feira)

9h às 16h - Parque do Perdão “Renova-me” – Parque Omar

9h às 17h - Feira Vocacional “Segue-me” – Parque Omar

12h às 20h30 - Parque Temático Cristonautas – Parque Omar

17h às 19h - Cerimônia de abertura da JMJ: Santa Missa - Campo Santa Maria la Antigua.

Acesse o link para conferir a programação completo do evento.

(Fotos: arquivo pessoal)

#JMJ2019 #Panamá #Juventude #PapaFrancisco