Abertas inscrições para formação com os novos catequistas

Será realizada, no dia 16 de março, das 8h30 às 17h, a formação com os novos catequistas da Arquidiocese de Porto Alegre. Diferentemente do ano anterior, em 2019 os encontros serão realizados nos vicariatos (Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Gravataí). Para se inscrever, as pessoas que desejam colaborar na evangelização por meio do Ministério da Catequese, basta acessar o link e preencher o formulário, que deverá ser entregue na Secretaria da sua paróquia até o dia 6 de março, com a assinatura do pároco responsável.

A coordenação da IVC (Iniciação à Vida Cristã) solicita que cada participante fique atento as informações do local onde haverá a formação, leve consigo Bíblia, material para anotações (papel e caneta) e um lanche para ser partilhado durante a formação. Não há custos para a inscrição. "Nossa meta é garantir uma formação de inspiração catecumenal para que os catequistas possam compreender a proposta da Iniciação à Vida Cristã e impulsionar uma catequese que conduza o catequizando ao encontro com Jesus Cristo e a inserção na comunidade”, explica a coordenadora do IVC, Irmã Maria Aparecida Barboza. Ao longo de 2019, conforme o Texto Base, ainda ocorrerão a formação com os coordenadores paroquias da Iniciação à Vida Cristã (abril), a Jornada Arquidiocesana da IVC (julho) e formação permanente dos Catequistas (introdução ao mistério e seus ritos) da Arquidiocese de Porto Alegre (setembro), bem como, a formação discipular com catequistas e demais lideranças, através de um itinerário de inspiração Catecumenal.

Confira abaixo os locais das formações:

1. VICARIATO DE CANOAS: Paróquia São Paulo Apóstolo Rua Lajeado, 1366 - Niterói-Canoas.

2. VICARIATO DE GUAÍBA: Paróquia Nossa Senhora do Livramento Praça Nossa Senhora do Livramento, 48B - Centro - Guaíba.

3. VICARIATO DE GRAVATAÍ: Paróquia Nossa Senhora dos Anjos Rua Cônego Pedro Wagner, 7817B - Centro - Gravataí.

4. VICARIATO DE PORTO ALEGRE: Paróquia Nossa Senhora da Paz Rua Professor Cristiano Fischer, 149B - Alto Petrópolis - Porto Alegre.

#formação #catequese #IVC