Prepare-se para a Páscoa no período da Quaresma

No período de 6 de março a 14 de abril é vivido o período da Quaresma, preparação para a Páscoa, a festa da ressurreição de Cristo. Durante o período de 40 dias que antecede a Paixão de Jesus, o cristão é chamado a voltar-se para Deus, de modo especial pelo jejum, pela oração e pela esmola. Para auxiliar na vivência deste período, o Regional Sul 3 da CNBB elaborou o subsídio de Páscoa, distribuído para as paróquias das 18 arqui/dioceses gaúchas. O kit é produzido com roteiros para encontros de irmãos e irmãs que desejarem se preparar mais intensamente para a Páscoa 2019. Neste subsídio também se reflete sobre a Campanha da Fraternidade de 2019 que tem como tema: “Fraternidade e políticas públicas” e o lema: Serás libertado pelo direito e pela justiça. (Is 1,27).

AGENDA ENCONTROS:

6 de março (Quarta-Feira) - Bênção da cruz para colocar na porta, nas celebrações de Quarta-Feira de Cinzas:

1º ENCONTRO: ELE ASSUMIU NOSSAS DORES

2º ENCONTRO: SINAL DE CONTRADIÇÃO 3º ENCONTRO: JUNTO À CRUZ DE JESUS

4º ENCONTRO: CRUCIFICADO PELO REINO

#Quaresma #QuartafeiradeCinzas #subsídio #CNBB #Sul3 #Páscoa #CampanhadaFraternidade