Fraternidade O Caminho: religiosas celebram 1 ano de missão em Porto Alegre

Será celebrada Santa Missa em Ação de Graças pelo primeiro ano de missão, em Porto Alegre, da Fraternidade O Caminho, no próximo sábado, dia 9, às 19h30, na casa localizada na zona norte (Rua Padre Jorge Sedelmayr, 90 - Vila Ipiranga). Com vestes semelhantes às que caracterizavam Santa Clara e São Francisco de Assis, as religiosas desde março do ano passado acolhem moradores de rua, dando-lhes atenção e um prato de comida, às quintas-feiras, à noite, em alguns pontos da capital gaúcha, como no viaduto Otávio Rocha. "Eles têm muitas necessidades físicas, por exemplo, a fome. Mas a maior fome deles é a de atenção. Eles querem falar, serem ouvidos, muito mais do que um prato de comida”, diz Irmã Teresa.

Além do trabalho na rua, as consagradas abrem as portas da residência, cedida pelos Vicentinos, de segunda a quinta-feira, com horários fixos para o café da manhã (das 9h30 às 10h30) e almoço (das 12h30 às 13h30), além de um horário para banho, uma vez por semana (para mulheres, às segundas-feiras, e para os homens, às quartas-feiras). O grupo composto atualmente por 13 religiosas, sendo sete postulantes, tem representantes de diferentes estados brasileiros, inclusive de outros países. Além do convite para a Santa Missa, as religiosas também seguem necessitando de ajuda para o trabalho que realizam com os moradores de rua, que pode ser feita por meio da doação de alimentos e agasalhos e de valores com depósito para Casa de Acolhida Filhos Prediletos, Banco do Brasil, agência 6978-7, conta corrente 5505-0.

Mais informações pelo telefone: (51) 3307-6379 ou visitando a casa, pessoalmente, para auxiliar tanto com recursos e doações em geral, quanto com mão de obra.

#FraternidadeOCaminho #SantaMissa #AçãodeGraças #1ano #ComissãodaJustiçaCaridadeePaz