Curso de Teologia da PUCRS celebra 50 anos

Há 50 anos o Curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul promove o conhecimento da Ciência Teológica a partir da Revelação Cristã e Tradição Católica, refletindo sobre a experiência e os conteúdos da fé cristã em vista do mundo de hoje, incentivando a pesquisa, através do diálogo entre a Bíblia, a história e a prática da Igreja, com as ciências e a realidade circundante e capacitando lideranças para as comunidades cristãs, sociedade e exercício de um ministério na Igreja. Iniciada em 1969, a então Faculdade de Teologia e Ciências Religiosas formou um grande número de pessoas do RS e também de outros estados brasileiros. São centenas de diplomados que hoje atuam em diversos setores sociais, civis e eclesiásticos do Brasil.

A Teologia da PUCRS, a partir de 1997 passou a oferecer o curso de mestrado e desde 2015 também o doutorado. As celebrações pelo jubileu de ouro iniciaram às 8h, no dia 12 de março, no Auditório do Prédio 9 da PUCRS. Na ocasião foram rememorados os 50 anos, após Conferência com o ex-Diretor da Faculdade de Teologia, prof. Dr. Mons. Urbano Zilles. Às 10h30min, o Chanceler da PUCRS e Arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, presidiu a Eucaristia que contou com a presença de bispos de diversas dioceses do Rio Grande do Sul, professores, formadores e alunos do Curso de Teologia, graduação e pós-graduação. A comemoração se conclui com um almoço de confraternização. (Foto: Camila Cunha)

#PUCRS #50anos #CursoTeologia