Formação da Arquidiocese reúne mais de 600 novos catequistas

O dia 16 de março caracterizou-se como um marco significativo na caminhada da Iniciação à Vida Cristã, em nossa Arquidiocese. Mais de 600 novos catequistas tiveram a oportunidade de conhecer, aprofundar e acolher a proposta da catequese a serviço da Iniciação a Vida Cristã. Todo discípulo bem formado será como o seu Mestre (Lc 6, 40).

Em conexão com a Igreja no Brasil, a meta é propor a Iniciação à Vida Cristã como caminho para formar discípulos de Jesus Cristo, em comunidades revitalizadas numa perspectiva de comunidade discipular e missionária; aprimorar a catequese batismal como forma de acolher os afastados, indo ao encontro deles e despertá-los para o espírito de pertença comunitária e assumir a Pós-Crisma como meio de fortalecer o pertencimento eclesial.

O encontro aconteceu nos Vicariatos e contou com a assessoria dos membros da Comissão Ampliada e do coordenador de pastoral, Pe. Ilário Flach.

#formação #novoscatequistas #vicariatos #IniciaçãoàVidaCristã