Dom Jaime Spengler palestra sobre Políticas Públicas na Câmara de Vereadores de Porto Alegre

A Câmara Municipal de Porto Alegre, por meio da Escola do Legislativo, se une à Igreja do Brasil e realiza no dia 16 de abril, próxima terça-feira, às 14h, no Plenário Ana Terra, palestra gratuita que tem como objetivo estimular a participação dos cristãos na construção de políticas públicas, à luz da Palavra de Deus e da doutrina social da Igreja para fortalecer a cidadania e o bem comum, sinais da fraternidade. Como palestrante convidado, o arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, fala sobre o ciclo de etapas de uma política pública e faz a distinção entre as políticas de governo e as políticas de Estado, bem como apresenta os canais de participação social, como os conselhos previstos na Constituição Federal de 1988. A Campanha da Fraternidade 2019 tem como tema "Fraternidade e Políticas Públicas" e como lema "Serás libertado pelo direito e pela Justiça (Is 1,27), e por meio da CF 2019, que é desenvolvida mais intensamente neste período da Quaresma, a Igreja católica busca chamar a atenção dos cristãos para o tema das políticas públicas, ações e programas desenvolvidos pelo Estado para garantir e colocar em prática direitos que são previstos na Constituição Federal e em outras leis.

O evento trata-se de uma atividade educacional ampla que pretende ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a vivenciarem a fraternidade em compromissos concretos, provocando, ao mesmo tempo, a renovação da vida da Igreja e a transformação da sociedade, a partir de temas específicos.

Serviço:

Palestra: Fraternidade e Políticas Públicas

Palestrante: Dom Jaime Spengler - Arcebispo Metropolitano de Porto Alegre

Data: 16/04/2019

Horário: 14h

Local: Plenário Ana Terra, Câmara Municipal de Porto Alegre (Av. Loureiro da Silva, 255 - Centro Histórico)

#palestra #CampanhadaFraternidade2019 #PolíticasPúblicas #CâmaradeVereadoresdePortoAlegre #DomJaimeSpengler