Veja como foi o encontro com coordenadores paroquiais realizado pela IVC

No dia 27 de abril, na Paróquia Nossa Senhora das Dores, Centro de Porto Alegre, realizou-se o encontro com os coordenadores e vice-coordenadores paroquiais da Iniciação à Vida CVC. Estiveram presentes: 141 coordenadores de 97 paróquias. O encontro contou com a Leitura Orante do texto bíblico de Atos 2, 42-47, comunidade modelo discipular para as nossas comunidades hoje; organograma da Comissão; apresentação do diagnóstico da catequese batismal e o Programa de Formação discipular com os fundamentos, metodologia e encaminhamentos, bem como, as comunicações de acordo com o calendário da IVC, proposto para o ano. Destaque especial e novidade para o grupo foi o Projeto Discipular. Apresentado por Dom Leomar A. Brustolin, bispo referencial da IVC na Arquidiocese. Um projeto que visa promover a conversão da paróquia, multiplicando comunidades de discípulos (as) de Jesus Cristo, que sejam pequenas, acolhedoras e missionárias. É proposto para toda a Arquidiocese de Pentecostes de 2019 a Pentecostes de 2020, como oportunidade aos catequistas, Conselhos de Pastoral, Movimentos e demais lideranças, de fazer a experiência da fé com Jesus Cristo na pequena comunidade (arquidiocese como rede de comunidades) e despertar para a missão. "O grupo retornou para as suas paróquias animado e convicto de que a IVC é um meio eficaz para formar discípulos missionários de Jesus Cristo", avaliou Irmã Maria Aparecida Barboza, coordenadora da IVC.

#IVC #discipular #encontrocoordenadores #paróquias #DomLeomarBrustolin