Veja as imagens da celebração do mandato dos Ministros de Exéquias

A VII Festa da Divina Misericórdia, celebrada no dia 28 de abril, reuniu dezenas de fiéis na missa da Catedral Metropolitana de Porto Alegre. Além da celebração do segundo domingo do Tempo Pascal, na ocasião também foi legitimado o mandato dos novos Ministros de Exéquias da Arquidiocese de Porto Alegre. O ministério das exéquias, hoje, pode ser exercido por leigos e leigas, batizados, ministros ordenados, em apoio às famílias que vivem a perda de um ente querido, no acompanhamento dos funerais católicos.

O segundo domingo do Tempo Pascal, desde 2000, recebe também o nome “Domingo da Divina Misericórdia”, conforme a disposição de São João Paulo II após a canonização de Santa Faustina Kowalska. É nesse dia que chega ao fim a Novena à Divina Misericórdia, iniciada na Sexta-Feira Santa.

Veja as imagens:

Fotos: Magnus Regis.