Formação: curso oferece qualificação para agentes das secretarias paroquiais

A Arquidiocese de Porto Alegre em parceria com a Livraria Paulus realizam de 20 de maio a 21 de outubro de 2019, o curso Expediente Paroquial, que é destinado às secretárias e secretários paroquiais. As aulas serão ministradas às segundas-feiras (toda terceira de cada mês), das 13h30 às 17h. O objetivo é oferecer uma formação qualificada aos agentes das secretarias paroquiais em vista da acolhida como espaço privilegiado de evangelização.

A taxa de inscrição para assistir a todos os 6 módulos é de R$ 50 e as vagas são limitadas. O curso fornece Certificação de Extensão da Faculdade Paulus de Comunicação (com 75% de frequência). Mais informações pelos telefones: 3227-7313 ou 98236-0025 (Whats). Veja abaixo toda a programação do curso, por módulos:

20 de Maio:

A Secretaria como espaço de acolhida e hospitalidade. Assessor: professor Denis Bohnenberger, Escola de Negócios da PUCRS.

17 de Junho:

A arte de comunicar bem.

Assessor: jornalista Juliano Rigatti, com MBA em Gestão Empresarial e coordenador da Pascom da Arquidiocese de Porto Alegre.

15 de Julho:

Relacionamento: gestão de conflitos.

Assessora: Fabiana Pasa, psicóloga clínica e mestra em Teologia.

19 de Agosto:

Processos administrativos e canônicos.

Assessor: padre Lucas Matheus Mendes, mestre em Teologia.

16 de Setembro:

A mística e a espiritualidade da(o) secretária(o).

Assessor: padre Ronaldo Kuhnen, membro da Pastoral da Educação e mestre em Gestão Educacional.

20 de Outubro:

Cuidando de quem cuida.

Assessor: padre Rogério Ferraz de Andrade, professor, mestre Educação e doutor em Letras.

#formação #secretáriaparoquial #Paulus