Saiba como participar do processo de formação discipular

No dia 27 de maio inicia uma série de quatro encontros de formação discipular, voltada para padres e animadores de pequenas comunidades paroquiais da Arquidiocese de Porto Alegre. As formações ocorrerão uma em cada Vicariato, conforme cronograma abaixo. O objetivo dos encontros é capacitar o animador da pequena comunidade. O processo de formação discipular pretende formar pequenas comunidades paroquiais dentro do espírito do documento 100 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que propõe a conversão da paróquia em comunidade de comunidades. A formação discipular é o instrumento, o meio para isso. "É uma formação vivencial, não apenas intelectual, que tenha como conteúdo o ser discípulo de Jesus", destaca o coordenador da Ação Evangelizadora, padre Ilário Flach.

Mais informações pelo e-mail iflach11@gmail.com ou por meio das coordenações de pastoral do Vicariato ou da área e da coordenação da Iniciação à Vida Cristã (IVC). Confira o cronograma das 4 primeiras formações: TEMPO DO PRÉ-CATECUMENATO 27 de Maio – Porto Alegre Horário: 19h30 às 22h Local: Centro Administrativo São João Paulo II (Av. Sertório, 305 - Bairro Navegantes) 28 de Maio – Gravataí Horário: 19h30 às 22h Local: Igreja Nossa Senhora dos Anjos (Rua Cônego Pedro Vagner, 717 - Bairro Centro) 29 de Maio – Guaíba Horário: 19h30 às 22h Local: Igreja Nossa Senhora de Fátima (Rua da Balança, 3653 - Bairro Ramada) 31 de Maio – Canoas Horário: 19h30 às 22h Local: Paróquia São Paulo Apóstolo (Rua Lajeado, 1366 - Bairro Niterói)

#formaçãodiscipular #documento100 #AçãoEvangelizadora #IVC