Simpósio reúne diretores das escolas católicas na Catedral Metropolitana

Com o objetivo de pensar a identidade da escola católica e propor ações comuns em torno dos desafios atuais da educação, o arcebispo de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, juntamente com a pastoral da educação, reuniu-se na manhã do dia 21 de maio, na Sala São João Paulo II, da Catedral Metropolitana, com cerca de 30 diretores de escolas confessionais. De forma colaborativa os diretores puderam expressar suas alegrias e angústias diante dos projetos desenvolvidos e dos dilemas enfrentados atualmente. Com a dinâmica metodológica Ver -Julgar- Agir, os diretores acompanharam atentamente a explanação do psicólogo clínico do hospital Mãe de Deus, Matheus Quadros sobre a depressão e outros problemas atuais.

Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar, iluminou as circunstâncias a partir da fé católica e do magistério da Igreja e, por fim , os diretores reunidos em grupo partilharam os aspectos positivos e negativos que se evidenciam no mundo escolar. Ao final do encontro, foi proposta uma ação coletiva das escolas católicas em torno do tema : #AvidaValeMais. Espera-se, a parir de agora, uma ação mais integrada das instituições católicas, o que será mais eficaz e proveitoso para todos.

(Fotos: Nelson Pereira)

#simpósio #diretores #escolascatólicas #PastoraldaEducação