Realizada primeira etapa do curso com secretárias (os) paroquiais

Com o objetivo de oferecer uma formação qualificada para agentes de secretaria paroquial, em vista da acolhida como espaço privilegiado de evangelização, a Editora Paulus e a Arquidiocese de Porto Alegre realizaram, na segunda-feira (20), a primeira etapa do curso com as secretárias (os), com o tema: “A Secretaria como espaço de acolhida e hospitalidade”. O encontro contou com a participação de 85 secretárias (os) e dois presbíteros. Assessorou esta etapa o professor Denis Bohnenberger, da Escola de Negócios da PUCRS.

O curso segue até outubro e será realizado às segundas-feiras (terceira de cada mês), das 13h30 às 17h. “Agradecemos cada pároco pelo investimento na formação das secretárias(os) e contamos com a perseverança de todos para continuar avançando no caminho da Iniciação à Vida Cristã, por uma Igreja que acolhe e evangeliza com alegria”, destaca a Coordenadora da IVC, Irmã Maria Aparecida Barboza, ICM.

#secretárias #paróquia #Secretaria #Paulus #formação