Edições CNBB lança a obra "Uma Comunidade Lê o Evangelho de Marcos"

Edições CNBB lançou recentemente a obra "Uma Comunidade Lê o Evangelho de Marcos" (944 páginas), livro que conduz a uma singela e profunda experiência de oração por meio da narrativa do Evangelista. O presente itinerário de fé surgiu de um contexto de crise na comunidade-Igreja. A resposta que juntos encontramos, ao ler o Evangelho de Marcos, recai também, positivamente, sobre nossa vida enquanto comunidade. Esta apreciação do Evangelho traz a assinatura de cinco religiosos jesuítas.

Sinopse: Após uma breve introdução geral aos Evangelhos, seguida de algumas observações particulares a respeito daquele de Marcos, são apresentados cinco níveis de aprofundamento para cada um dos episódios como fruto da meditação comunitária, mas redigidos pelos autores com singulares estilos e perspectivas. De modo concreto, em cada passagem, após uma apresentação do texto e de algumas notas explicativas, é revelado seu significado teológico, seguido de uma atualização e de uma possível aplicação na vida, concluindo-se com uma reflexão de fé. Como resultado, a obra conduz a uma singela e profunda experiência de oração por meio da narrativa do Evangelista. Ao reunir os escritos cotidianos dos padres jesuítas da Comunidade de Villapizzone de Milão, a presente edição é uma resposta aos vários pedidos de disponibilização, em um único volume, dos preciosos conteúdos de um trabalho que, desde 1975, alcance grande sucesso entre os leitores.

Na loja Centro de Pastoral (Av. Sertório, 305 - bairro Navegantes) é possível adquirir a obra. O horário de atendimento é das 8h às 17h30 de segunda a sexta-feira, e das 8h ao meio dia, aos sábados.

#EdiçõesCNBB #LojaCentrodePastoral #EvangelhodeMarcos