Encontros de formação missionária reunirão mais de 500 participantes em Santo Antônio da Patrulha

A Igreja no RS promove entre os dias 12 e 14 de julho, em Santo Antônio da Patrulha (Diocese de Osório), o Encontro Estadual de Formação Missionária, no Centro de Convenções Qorpo Santo (Rua Bolívia, 15-75 - Bairro Pitangueiras). Paralelamente ao Encontro será realizado o 3º Congresso Missionário Nacional de Seminaristas, sediado no Colégio Santa Terezinha, na Cidade Alta, no mesmo município. De acordo com o coordenador regional do Conselho Missionário do Regional Sul 3, padre Rodrigo Schüler de Souza, o Encontro Estadual de Formação Missionária vai integrar a vida religiosa por meio da presença de consagradas/os da Conferência dos Religiosos do Brasil – Sul 3 (CRB-RS), Setor Juventude e os membros dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDIs). A expectativa de participação para o Encontro Estadual de Formação Missionária é de 200 pessoas. Já o Congresso Missionário Nacional de Seminaristas contará com aproximadamente 400 participantes, entre seminaristas, padres formadores e bispos. Entre os objetivos do 3º Congresso estão o de animar e aprimorar a formação missionária dos futuros presbíteros no Brasil, fomentando para que a missão seja o eixo central da formação e os auxilie a adquirir um autêntico espírito missionário. Ambos os eventos estarão em sintonia com o tema do Mês Missionário Extraordinário: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo” e se propõem a fortalecer a proposição da missionariedade da Igreja.

(Fonte: Diocese de Osório)

#formação #seminaristas #Missionária #SantoAntôniodaPatrulha #CongressoEstadual