Conheça a programação completa da Semana Nacional da Família, que inicia neste domingo (11)

Este ano, a Semana Nacional da Família, que ocorre de 11 a 17 de agosto, traz como temática “A família, como vai?”. A proposta é indicar a necessidade de a família vivenciar uma profunda experiência de Jesus e da sua Palavra para conseguir vencer os desafios e dificuldades que encontra em seu caminho, e assim compreender seu papel evangelizador na Igreja e na sociedade.

O bispo auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Joel Portella, faz um convite especial para que as comunidades participem deste momento que celebra o jubileu de prata – 25 anos – da Campanha da Fraternidade de 1994. Confira o vídeo no final desta matéria.

Programação na Arquidiocese de Porto Alegre:

Sábado (10/8), às 15h

Santa Missa de Abertura, com Dom Aparecido Donizeti, no Parque 20 de maio (R. Prof. Bertrand Rússel - Vila Ipiranga, Porto Alegre)

Tema: A família, como vai?

Domingo (11/08), às 18h30

Pe. Renato Schneider, SdC

Tema: Família e Iniciação à Vida Cristã

Local: Paróquia Santuário Nossa Senhora do Trabalho (Av. Benno Mentz, 1560 - Porto Alegre)

Segunda (12/8), às 20h

Pe. Matheus

Tema: A realidade da famílai contemporânea

Terça (13/8), às 20h

Pe. Deoclésio Danieli, SdC

Tema: Família, vocação e juventude

Quarta (14/8), às 20h

Pe. Pedro

Tema: Família e Políticas Públicas

Quinta (15/8), às 20h

Pe. Mauro Vogt, SdC

Tema: Família, defensora da vida

Sexta (16/8), às 20h

Pe. Ronaldo

Matrimônio e família no Plano de Deus

Sábado (17/8), às 18h30

Pe. Renato Schneider, SdC

Tema: A família, como vai?

Confira o vídeo com a mensagem de dom Joel Portella, secretário-geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB):

#SemanaNacionaldaFamília #2019 #CNBB #CampanhadaFraternidade