Sineiro: site informa horários de missas e localização das igrejas na Arquidiocese

Há centenas de anos, sempre foi o badalar do sino que informou as famílias sobre quando e onde seria a próxima missa. Com o aumento das cidades e a necessidade de deslocamento, nem sempre as pessoas estão perto de sua paróquia no horário da celebração. O Sineiro - Sua próxima missa a um clique foi desenvolvido para ser uma solução para quem deseja saber qual é a próxima missa mais perto do lugar onde está.

Além de disponibilizar recursos de busca por endereço, distância e dia da semana, o serviço gratuito oferece já na primeira tela as missas mais próximas do usuário, baseado na localização do smartphone ou desktop, assim como acontece nos aplicativos de transporte particular, por exemplo.

"Temos o melhor da tecnologia disponível em todas as áreas de nossa vida. Era preciso que também o sino fosse repaginado para ajudar todos que desejam ir à missa ou mesmo visitar uma igreja ou santuário quando em visita à cidade", explica Juliano Rigatti, jornalista e fundador da solução. "Além disso, ao facilitar o acesso à informação, o Sineiro poderá ser uma oportunidade para que mais gente conheça ou retorne à Igreja", conclui Rigatti.

Com apoio da Arquidiocese de Porto Alegre, o Sineiro já está em funcionamento para as 86 igrejas matrizes da capital e, em breve, chegará aos demais 28 municípios da Arquidiocese. O Sineiro está presente no Facebook e Instagram pelo perfil @sigaosineiro.

Como funciona:

Assim que o site www.sineiro.com é acessado, ele informa, automaticamente, abaixo dos campos de pesquisa, as missas mais próximas, em um raio de 1km do computador ou celular que está sendo usado.

Outros recursos:

Encontre a próxima missa: de acordo com o horário e a localização do seu desktop ou smartphone, o Sineiro informa a próxima missa.

Planeje a próxima missa: quer organizar a agenda? O Sineiro facilita a busca por endereço, distância e dia da semana.

Informações sempre atualizadas: com a colaboração dos usuários, o Sineiro mantém as informações das igrejas e das missas sempre em dia.

Para enviar sugestões, comentários e atualização de horários de missas e outras informações sobre as igrejas, uma mensagem deve ser enviada pelo site sineiro.com ou um e-mail para contato@sineiro.com.

Juliano Rigatti, jornalista e fundador da solução. (Foto: ROBINSON ESTRASULAS - Agência RBS)

#horáriodemissa #localização #igreja #Sineiro #sino