Programe-se para a Romaria da Mãe de Deus neste dia 1º de janeiro, Dia Santo de Guarda

O primeiro dia no novo ano, Dia Santo de Guarda, receberá em Porto Alegre mais uma edição da Romaria de Nossa Senhora Mãe de Deus, padroeira da capital gaúcha. A saída da 32ª Romaria está marcada para 18h na Rua Santuário esquina com a Av. Oscar Pereira (bairro Belém Velho) e segue até o Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus, quando o arcebispo Metropolitano Dom Jaime Spengler celebrará a Santa Missa.

O Santuário

O Santuário Nossa Senhora Mãe de Deus foi concluído em junho de 2000. Tem 700 m² de área construída em um terreno de 7 hectares, nos altos do Morro do Santuário. Nossa Senhora Mãe de Deus é padroeira de Porto Alegre e da Arquidiocese desde 18 de janeiro de 1773 e o prédio passou a ser patrimônio arquitetônico da cidade a partir de 2014. A mensagem específica desse santuário é exaltar e glorificar o maior de todos os títulos e graças da Virgem Maria e o fundamento de sua grandeza, que é ser Mãe de Deus.