Regional Sul 3 oferece subsídio de preparação para a Páscoa

"Cristo Vive e te quer vivo". O tema da Exortação Apostólica Pós Sinodal do Papa Francisco é agora inspiração para o subsídio de preparação para a Páscoa, oferecido pelo Regional Sul 3 da CNBB.

Em sintonia com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, o material propõe para a Quaresma uma reflexão sobre a situação da vida ameaçada em diferentes ambientes de nossa sociedade. Reforçando que a vida é sempre uma reciprocidade de cuidado de Deus e da humanidade, o livreto traz justamente as reflexões em torno da defesa da vida, sugerindo quatro encontros e roteiros para a Via-Sacra e para a Celebração Penitencial.

Na apresentação do subsídio, Dom José Gislon, presidente do Regional, destaca que a Páscoa “é a festa da vida, da esperança, da vitória do bem sobre o mal, do amor de Deus pela vida, manifestado pela paixão, morte e ressurreição de seu Filho Jesus, que se faz presente no coração de cada um de nós, nas nossas famílias e comunidades de fé” e, por isso, queremos “ajudar nosso povo de Deus a preparar-se espiritualmente para celebrá-la”.

Motivando os grupos de famílias, amigos, vizinhos e comunidades para uma boa preparação, através dos encontros da Quaresma, o texto também provoca para a participação na Campanha da Fraternidade, especialmente nas celebrações do Domingo de Ramos, quando ocorre a Coleta da Fraternidade.

No material, dom José finaliza a apresentação motivando: “convido-vos a celebrarmos com esperança a nossa fé em Jesus Cristo, que na sua missão de anunciar o Reino de Deus, manifestou amor pela vida, fez da vida uma entrega de amor, nos ensinou a cuidar da vida, lembrando que em Cristo há sempre vida e vida em abundância”.

O livreto integra um kit que contempla ainda uma figura da Cruz, com Jesus Ressuscitado. A proposta é que a imagem seja colocada na porta das casas, indicando a preparação daquela família para a Páscoa.

Para este ano, o Regional Sul 3 produziu 150 mil kits que serão distribuídos para todas as arquidioceses e dioceses do Brasil até o fim deste mês.

(Fonte: Victória Holzbach / Assessoria de Comunicação do Regional Sul 3 da CNBB)

#subsidiopáscoa #pascoa2020 #quaresma2020 #subsidioregionalsul3cnbb #cnbb