Curso "Expediente Paroquial 2020" recebe inscrições até o dia 10 de março

A Arquidiocese e a Paulus Livraria de Porto Alegre realizam o curso "Expediente Paroquial 2020", de 16 de março a 19 de outubro, na Rua Dr. José Montaury, 155 - Bairro Centro. Pela manhã o curso será realizado das 8h30 às 12h e, à tarde, das 13h30 às 17h. O curso é destinado aos secretários(as) e administradores paroquiais, presbíteros e pessoas que atuam no expediente paroquial, novos e veteranos. Aqueles que já participaram do curso em 2019 são convidados a se inscrever novamente, pois o curso 2020 terá nova abordagem.

As inscrições devem ser realizadas até o dia 10 de março, pelo telefone: (51) 3227-7313 ou pelo e-mail portoalegre@paulus.com.br. O investimento é de 60 reais e será fornecido certificado de conclusão do curso.

Veja a programação:

- Espiritualidade do cotidiano

Assessor: padre Marialdo de Assis Cruz, mestre em Teologia Espiritual e pós-graduado em Psicopedagogia e em Neuropsicologia.

27/04 - Processos administrativos e chancelaria (Livro do Tombo e Livro de Registros)

Assessor: padre Carlos José Monteiro Steffen, mestre em Teologia e Direito Canônico e doutor em Teologia.

- Dízimo: Pastoral e administração

Assessores: Equipe Arquidiocesana do Dízimo.

- Autocuidado, relacionamento e bem-estar

Assessora: Fabiana Pasa, psicóloga clínica e mestra em Teologia.

- Batismo e Iniciação Cristã (processos na Secretaria)

Assessora: Irmã Maria Aparecida Barboza, mestra em Teologia Bíblica e pós-graduada em Pedagogia Catequética.

- Redação, ofícios e correspondências

Assessora: Elaine Fátima Strapasson Faccin, graduada em Jornalismo e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.

- Questões canônicas e pastorais

Assessor: padre Maikel Herold, doutor em Direito Canônico.

- Sistema Servus

Assessores: Equipe Arquidiocesana de Porto Alegre.

- Santidade no trabalho

Assessor: padre Ronaldo Kuhnen, membro da Pastoral da Educação e mestre em Gestão Educacional.

#LivrariaPaulus #curso #ExpedienteParoquial #secretaria