Realizada primeira etapa da formação para catequista do Batismo

Nos dias 8 e 9 de março foi concluída a primeira etapa da formação de catequistas do Batismo, com turmas por vicariatos. Participaram no total cerca de 500 catequistas. Nos dias 16 e 17, próxima semana, será realizada a 2ª etapa desta formação. O mês de março é marcado por uma série de formações para os catequistas novos e atuantes da Arquidiocese de Porto Alegre nas etapas de Batismo, Eucaristia, Crisma e Adultos. O requisito para todas é ter concluído a Iniciação à Vida Cristã (Batismo, Eucaristia e Crisma), ser maior de 18 anos e ter o desejo de iniciar outras pessoas neste caminho de discípulos de Jesus Cristo. O prazo de inscrição para as formações encerrou em 1º de março.

As formações Eucaristia e Crisma também já ocorreram, mas quem não pode participar desta primeira ocasião, realizada em 7 de março, poderá realizar no dia 14, no Centro Administrativo São João Paulo II, Av. Sertório, 305. No dia 21, ocorre a etapa Adultos, a formação também contemplará os catequistas novos e atuantes, e ocorrerá em um único lugar: na Paróquia São João Batista (Av. Benjamin Constant, 76 - Bairro São João), das 8h30 às 16h. Missa de Envio

No dia 15 de março, às 15h, nos Vicariatos, será realizada a Missa de Envio do mandato a todos os catequistas. A celebração contará também com a presença de um bispo em cada Vicariato.

Em Porto Alegre, será na Catedral Metropolitana (Centro Histórico); em Guaíba, na Paróquia Nossa Senhora do Livramento; em Canoas, na Paróquia São Cristóvão (Rua Tupi, 228 B) e no Vicariato de Gravataí, será em Cachoeirinha, na Paróquia São Vicente de Paulo (Rua Papa João XXIII, 316).

“Recordamos a importância da participação de todos os catequistas, quando teremos a alegria de receber das mãos dos nossos bispos o envio missionário por uma Iniciação à Vida Cristã, numa Igreja discípula missionária”, convida Irmã Maria Aparecida Barboza, coordenadora da IVC na Arquidiocese.

#catequistas #formações #Missadeenvio #Batismo