Para baixar: CNBB disponibiliza roteiro da Celebração Familiar do 4º domingo da Quaresma

A Comissão de Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) disponibilizou, em formato PDF, o roteiro da Celebração em Família do Dia do Senhor, do 4º domingo da Quaresma, a ser celebrado amanhã, dia 22 de março.

O texto é um convite aos fiéis, às famílias do Brasil, impossibilitados de participar das celebrações em suas comunidades de fé como um dos meios de combate à disseminação do coronavírus, a celebrar o Dia do Senhor em seus lares, uma vez que pela dignidade do Batismo somos todos um Povo Sacerdotal.

“Acompanhar as missas pela televisão é um dos meios que temos à nossa disposição neste momento, mas celebrar a fé através da Celebração da Palavra de Deus é um meio eficaz de nos unirmos como Igreja neste momento tão difícil e, ao mesmo tempo, cheio de esperança em preparação para a Páscoa”, afirmou o assessor da Comissão de Liturgia, padre Leonardo Pinheiro.

O roteiro pode ser baixado clicando aqui.