Páscoa: CNBB Sul 3 disponibiliza subsídio de preparação para download

De forma extraordinária, o Regional Sul 3 da CNBB (Igreja Católica no Rio Grande do Sul) está disponibilizando em formato digital o tradicional subsídio que guia as famílias na preparação para a Páscoa. Leia abaixo a carta de Dom Aloísio A. Dilli, bispo de Santa Cruz do Sul e referencial de Liturgia do Regional Sul 3 e clique aqui para baixar o da sua família.

Caros fiéis das dioceses do Regional Sul 3 da CNBB

Esperamos que todos estejam bem fortificados na saúde e na fé, neste tempo de ameaça do coronavírus. Estamos em plena Quaresma, tempo de preparação para a Páscoa: Celebração-Mãe de todas as outras. Nela renovamos, sobretudo, nossa relação filial com Deus e a relação fraterna com os irmãos e as irmãs. Até fazemos uma Campanha de Fraternidade que, em 2020, olha a vida como dom e compromisso. Vamos viver este espírito quaresmal e pascal com fé, esperança e caridade. Como cristãos, teremos no Evangelho do Bom Samaritano nossa resposta maior, no tempo em que um vírus amedronta o planeta.

Em tempos de emergência, medidas de exceção: mesmo que muitos de nós já temos roteiros impressos dos encontros e celebrações que nos ajudam a viver a quaresma e preparar a Páscoa, vamos disponibilizar o texto também em PDF, neste tempo excepcional de 2020.

Façamos bom uso dos roteiros que ajudam a viver o tempo de coronavírus com espírito quaresmal e pascal. Vosso Irmão-bispo,

Dom Aloísio A. Dilli – Bispo de Santa Cruz do Sul Bispo referencial de Liturgia do Regional Sul 3

Para visualizar e fazer download do material, clique na imagem.