Arcebispo e bispos de Porto Alegre rezam missa neste período de quarentena

Durante esta quarentena que todos realizam para cumprir o isolamento social e, assim, combater a disseminação do COVID-19 (Coronavírus), o arcebispo metropolitano e os bispos auxiliares da Arquidiocese têm celebrado a Eucaristia todas as manhãs, na Capela da Cúria Metropolitana. Diariamente, apresentam a Deus a vida do clero, dos consagrados e dos fiéis leigos da Igreja. E pedem por toda a humanidade que passa momentos de provação.

Nos dias 2 e 3 de abril foi celebrada a missa própria “Em tempo de pandemia”, conforme o Decreto de 30 de março de 2020, emitido pela Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos da Santa Sé. Na oração da Coleta, reconhece-se que Deus é nosso refúgio em todos os perigos e, por isso, se suplica que olhe para as aflições e angústias da humanidade neste tempo. Igualmente rezou-se pelo descanso eterno dos que morreram, o conforto pelos enlutados, a paz aos moribundos e a cura aos doentes. Na missa também se pediu força para os que trabalham na saúde, sabedoria aos governantes e coragem e para todos superarem esses dias difíceis.

#coronavírus #COVID19 #pandemia #eucaristia