Coleta de Pentecostes: coletas deste domingo (31) não serão para a Missão Moçambique; entenda

A Igreja do Rio Grande do Sul assumiu, há 26 anos, o projeto da Missão ad gentes na Arquidiocese de Nampula, em Moçambique. Por isso, as arqui/dioceses do regional assumiram o compromisso da destinação da Coleta de Pentecostes. A oferta das comunidades e paróquias é destinada para a ação missionária e para a manutenção do Projeto Igrejas Solidárias, através da presença da equipe missionária em Moma.

Este ano, em virtude do isolamento social causado pela pandemia do Coronavírus e da impossibilidade de reunir os fieis nas celebrações da Solenidade de Pentecostes, o Conselho Missionário Regional optou por transferir a data da coleta destinada à missão no Estado, que seria no domingo, 31 de maio. O indicativo, é que a data da nova coleta deve ser definida no início do mês de junho.

Confira o carta oficial divulgada

#coletadepentecostes #missãomoçambique #IgrejaRS #26anos