Roteiro de encontros para crianças "Jesus Cristo em Casa" é lançado nesta quinta-feira (28

"Somente é possível falar de Deus partindo do que Ele fez por nós. As maravilhas do Seu amor que salva e liberta formam o núcleo da Bíblia. Esse amor, em Jesus Cristo, assume a carne humana, tem gestos de perdão e cuidado, tem palavras que libertam, consolam e salvam. Jesus Cristo é o nosso Senhor e Salvador." Com estas palavras, o autor do site Dom Leomar Antônio Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre, apresenta a iniciativa "Jesus Cristo em Casa" (jesuscristoemcasa.com). O conjunto de encontros, lançado nesta quinta-feira (28), é destinado ao público infantil como forma levar a Palavra de Deus às futuras gerações.

"Não é fácil escrever para crianças, pois elas têm sede de aprender e confiam muito nos adultos. É preciso ser claro, concreto e direto para deixar um legado fundamental. Por isso, selecionamos alguns textos dos Evangelhos que, unidos, formam uma narrativa sobre Jesus Cristo. Escrevemos alguns parágrafos para destacar pontos do que foi narrado no texto bíblico. O objetivo é conhecer Jesus Cristo para amá-lo", esclarece Dom Leomar.

O roteiro pode ser usado na família, na escola ou na comunidade. A orientação é que a família se reúna, de acordo com a sua disponibilidade, para percorrer o caminho de uma catequese familiar e doméstica. Esta proposta, porém, não substitui a catequese paroquial.

Já a escola poderá utilizar estes encontros na pastoral ou no Ensino Religioso confessional. "É importante garantir a identidade cristã de uma educação que desperte para a fé, a empatia e a solidariedade", reforça o autor. A comunidade poderá valer-se do subsídio para realizar uma pré-catequese com crianças que ainda não frequentam o processo catequético.

Participaram também da construção do site: o ilustrador Gerson Witte; como assessora, a Ir. Maria Aparecida Barboza e o ​Webdesigner Nelson S. Pereira.

O site também oferece um espaço no qual os fieis poderão ver as fotos dos seus encontros compartilhadas.

#JesusCristo #crianças #site #família