Catequese em casa: conheça os roteiros propostos para o segundo semestre

Recordando a importância da Igreja doméstica como o lugar por excelência dos primeiros passos da transmissão da fé, a Coordenação Geral da Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Arquidiocese de Porto Alegre está propondo uma nova modalidade de catequese para aqueles que desejarem percorrer um itinerário neste segundo semestre.

"A proposta é resultado de um processo de escuta dos coordenadores paroquias da IVC, dos coordenadores das Etapas "Eucaristia 2", "Crisma 1 e 2", dos presbíteros coordenadores de Pastoral e dos presbíteros referenciais da IVC", explicou a irmã Maria Aparecida, coordenadora da IVC.

Sob a orientação de Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar e referencial da IVC, e assessoria da Irmã Maria Aparecida, uma equipe adaptou e organizou a coleção "Casa da Iniciação Cristã" em roteiros dos encontros das etapas "Eucaristia 1" e "Crisma 1 e 2" da Catequese em Casa. O novo processo será acompanhada pelo(a) catequista, que está orientado(a) pela Coordenação Paroquial e Geral da IVC, e/ou tutelada pela família.

Veja, abaixo, os links para acessar cada um dos roteiro e as atividades da Catequese em Casa:

Eucaristia 2: bit.ly/3hWz40C

Crisma 1: bit.ly/33jlUGL

Crisma 2: bit.ly/3gmes1s

Os links também estão disponíveis no banner "Catequese em Casa" no site da Arquidiocese de Porto Alegre e no site da Iniciação à Vida Cristã (IVC).

"Somos muito gratos a toda equipe da IVC e voluntários que colaboraram para a organização dos roteiros, das atividades, dos vídeos e do site", reconheceu a irmã Maria Aparecida.