Encontros vocacionais voltam a ser presenciais

Os tradicionais encontros vocacionais, realizados pela equipe Kairós da Arquidiocese de Porto Alegre, voltarão a ser presenciais nos meses de setembro e outubro, com realização no Seminário Menor São José, em Gravataí, nos dias 26/09 e 24/10, sempre das 13h30 às 18h30. O objetivo dos encontros é auxiliar no discernimento de homens que sentem o chamado para a vocação sacerdotal.

Para evitar o transporte público, em função do necessário distanciamento social, há a recomendação de que os participantes façam o deslocamento de carona, seja com seus familiares, paroquianos ou o pároco. Nos encontros, serão seguidas todas as orientações sanitárias para a preveção de contágio do novo coronavírus. O uso de máscara será obrigatório.

Os interessados devem procurar o padre da paróquia mais próxima para que ele os encaminhem aos padres responsáveis pela Promoção Vocacional da Arquidiocese de Porto Alegre.

De acordo com o padre Eduardo Kologeski e padre Kauê Antonioli Pires, coordenadores da Promoção Vocacional da Arquidiocese, a procura tem aumentado bastante ao longo dos primeiros meses do ano. O primeiro encontro contou com apenas 4 participantes, no último foram mais de 20.