Famílias colocam em prática roteiro da Catequese em Casa

Muitas famílias e paróquias já estão colocando em prática o roteiro proposto pela Coordenação Geral da Iniciação à Vida Cristã (IVC) da Arquidiocese de Porto Alegre, recordando a importância da Igreja doméstica como o lugar por excelência dos primeiros passos da transmissão da fé, como uma nova modalidade de catequese para aqueles que desejarem percorrer um itinerário neste segundo semestre.

Veja alguns exemplos reais da Catequese em Casa e as famílias:

Da Paróquia Cristo Redentor - Porto Alegre

Da Paróquia Nossa Senhora da Conceição - Canoas

Da Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Sapucaia do Sul

Da Paróquia Nossa Senhora do Caravaggio

Paróquia São João Batista - Encontros quinzenais entre Catequistas e Catequizandos, nas terças e sábados, às 10h.

Sob a orientação de Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar e referencial da IVC, e assessoria da Irmã Maria Aparecida, uma equipe adaptou e organizou a coleção "Casa da Iniciação Cristã" em roteiros dos encontros das etapas "Eucaristia 1" e "Crisma 1 e 2" da Catequese em Casa. O novo processo será acompanhada pelo(a) catequista, que está orientado (a) pela Coordenação Paroquial e Geral da IVC, e/ou tutelada pela família.

Veja, abaixo, os links para acessar cada um dos roteiro e as atividades da Catequese em Casa:

Eucaristia 2: bit.ly/3hWz40C

Crisma 1: bit.ly/33jlUGL

Crisma 2: bit.ly/3gmes1s

Os links também estão disponíveis no banner "Catequese em Casa" no site da Arquidiocese de Porto Alegre e no site da Iniciação à Vida Cristã (IVC).