Holywins será no formato drive-in em 2020; faça sua inscrição

Neste ano, o Holywins será diferente, por conta da pandemia da COVID-19, o evento acontecerá no formato drive-in. Neste formato de evento, as pessoas assistem e curtem toda a programação de dentro de seus veículos. Com todos os cuidados de prevenção ao coronavírus, o HW 2020 terá Missa, Pregação, Show e comercialização de lanches. Será um evento para a Juventude Católica e para toda a família. O espaço, localizado no Santuário Mãe de Deus, na capital, tem capacidade para 150 carros e será preciso realizar inscrição pelo link: https://www.holywins.com.br/

Para mais informações, acesse https://www.holywins.com.br ou acesse o Facebook ou Intagram do Setor da Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre.

Data: 1º/11/2020

Horário: 14h30min

Formato: drive-in

- Programação: 14h30min - Acolhida 15h - Pregação 16h - Missa 17h30min - Show

Local: Santuário Mãe de Deus, Porto Alegre.

Tradição

O evento tem perfil jovem, mas atrai público de todas as idades, inclusive famílias inteiras. Seu objetivo é despertar nos cristãos o sentido e o desejo de uma vida de santidade encarnada e a esperança cristã na vida eterna, através de um evento de evangelização aberto, com espaço para a celebração dos sacramentos, orações pessoais e comunitárias e convivência fraterna entre os diferentes membros e grupos da nossa Igreja.

A ideia inicial do Holywins partiu de um evento de mesmo nome, realizado na França, onde jovens católicos se reuniam numa noite de vigília para fazer adoração ao Santíssimo Sacramento, com sacerdotes disponíveis para atender confissões, espaço para pregações e shows de músicos cristãos. A data coincide com o Halloween, popularmente conhecido como festa das bruxas, que traz na sua essência conceitos relacionados à morte. Os jovens franceses queriam oferecer uma opção de festa cristã que, ao invés das bruxinhas e das fantasias aterrorizantes, propagasse valores de vida eterna, dizendo ao mundo que “a santidade vence” (um trocadilho em inglês, holy wins).