Live Solidária arrecada doações para Centro Social da Restinga

Com o título “Nossa Senhora Aparecida – A Padroeira do Brasil”, a transmissão será nesta segunda-feira, 12 de outubro, a partir das 9h45, com a chegada da imagem da santa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga e missa celebrada por Dom Jaime Spengler, arcebispo Metropolitano de Porto Alegre.

Além de homenagear os trabalhadores da chamada linha de frente da COVID-19 e as pessoas que perderam a vida com a doença, a transmissão irá arrecadar doações para o Centro Social Pe. Pedro Leonardi que ajuda e atente crianças e adultos em situação de vulnerabilidade social da Restinga Velha. Tudo poderá ser acompanhado, ao vivo, por meio do Canal no YouTube da Arquidiocese de Porto Alegre.

“Será um momento histórico para nós, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e do Centro Social Pe. Pedro Leonardi, que vem fazendo, desde março, quando intensificou a pandemia, um trabalho muito forte junto à comunidade mais vulnerável de Porto Alegre. Estamos distantes do Centro, mas próximos de quem precisa e, agora, com as redes sociais, ao alcance de todos”, afirma padre Ceron. Na programação, saída, às 9h, da imagem da Santa Padroeira do Hospital da Restinga. O trajeto de carro percorrerá as principais ruas do bairro, chegando às 9h45 na Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, onde será conduzida ao altar. Ao todo, 60 fiéis poderão assistir a missa de forma presencial, por meio de senhas previamente distribuídas.

O local seguirá todos os protocolos de saúde como: higienização, aferição de temperatura, distanciamento de 2 metros entre as pessoas e uso de máscara e álcool em gel. Durante a missa, profissionais que estão combatendo a pandemia, como médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem, farão as leituras litúrgicas, bem como, familiares que perderam entes queridos.

Doações

Quem estiver acompanhando a Live “Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil” poderá, além de acompanhar momentos emocionantes, ajudar, por meio de doações pelo telefone e transferência bancária, os projetos do Centro Social Pe. Pedro Leonardi voltados à pessoas em situação de vulnerabilidade social. Informações: (51) 98410-5400 ou e-mail contato@aparecidatinga.com.br.

+ AJUDA

Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre (CNPJ: 92.858.000/0034-03)

BANRISUL

Agência: 0797

Conta: 06.001181.1-6

SICREDI

Agência: 0116

Conta: 42451-0

Conheça o Centro Social Pe. Pedro Leonardi

Afastado do Centro, mas próximo de quem mais precisa, o Centro Social Padre Pedro Leonardi, localizado na Restinga Velha, em Porto Alegre, foi criado no dia 21 de abril de 2005. É uma instituição sem fins lucrativos, vocacionada a atender pessoas em situação de risco e vulnerabilidade social, garantindo o acesso a direitos básicos, por meio da oferta de serviços e projetos, que trabalham o resgate da cidadania e dignidade, além de promover qualidade de vida. O Centro Social pertence à Paróquia Nossa Senhora Aparecida da Restinga, Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre.

Dirigida pelo Padre Ceron, nossa instituição mantém em uma parceria com a Prefeitura Municipal/FASC, três casas que acolhem crianças e adolescentes entre zero e 17 anos, temporariamente afastados de seus responsáveis, devido a medidas judiciais. São situações que apresentam fragilidade e/ou rompimento de vínculos familiares. Em cada casa é possível acolher até 8 crianças e adolescentes.

Nossos serviços direcionados à crianças e adolescentes trabalham o resgate da autoestima do usuário, seu pertencimento social e comunitário, a partir de atividades lúdico/pedagógicas e sócio assistenciais, de segunda a sexta, no contraturno escolar, em diferentes espaços da instituição. Para estes serviços dispomos de biblioteca, salas de atividades, auditório, quadra de esportes, pista de skate e refeitório.

Ofertamos para o público em situação de rua e extrema vulnerabilidade o projeto Prato Alegre. Este, é a descentralização do Restaurante Social, onde são servidos para nossos usuários 100 almoços por dia, com atendimento social e orientação de locais para busca de garantia de direitos.

Veja as demais paróquias da Arquidiocese devotas de Aparecida:

- Porto Alegre

Santuário Nossa Senhora Aparecida