Mensageiro atende comunidades da Glória e Alvorada

A população em situação de vulnerabilidade social de mais uma cidade da Região Metropolitana foi beneficiada pelo apoio do Mensageiro da Caridade nesse tempo de pandemia. Desta vez, as famílias pobres de Alvorada receberam alimentos e agasalhos. A atividade aconteceu no dia 14 de agosto, na Paróquia São José Operário. As cestas básicas foram repassadas ao Mensageiro da Caridade pela empresa Diamanju Agrícola do município de Anta Gorda.

A iniciativa beneficiou as 115 famílias acompanhadas pela Diaconia Madre Teresa de Calcutá. Muitas famílias auxiliadas foram atingidas pelos alagamentos das últimas semanas, pois residem próximo ao Arroio Feijó. Além da equipe do Mensageiro da Caridade, participaram da entrega dos donativos o padre Jorge Inácio Lermen e as coordenadoras da Pastoral Social Cíntia Colombo e Neide Colombo. Também auxiliaram as agentes da Pastoral da Criança, Rosane Carravetta Rodrigues e Ondina Fraga Silva. O diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, afirmou que auxiliar a população de Alvorada tem um significado especial. “A cidade tem uma das situações socioeconômicas mais graves do Estado, com níveis de pobreza muito elevados. Por isso, a ajuda é fundamental a essas famílias”. Luís Carlos acrescentou que essa ação reforça um trabalho importante da Igreja na dimensão da caridade realizado pela Diaconia Madre Teresa de Calcutá.

Idosos

“Os idosos estão passando muitas necessidades e esta ajuda do Mensageiro da Caridade significa a garantia de alimentação para nós”. A afirmação é da idosa Marilda Garcia De Paula. Ela participa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos executado pelo Mensageiro da Caridade na comunidade Menino Jesus, da Paróquia Nossa Senhora da Glória. Ela acrescentou que a situação se agravou com a pandemia, porque muitos idosos contavam com a ajuda de filhos e netos, que atuavam no mercado informal e perderam a oportunidade de trabalho com o isolamento social.

A doação de alimento beneficiou 40 idosas que participam do Serviço de Convivência. A maioria reside na Vila Maria da Conceição. Na abertura da atividade, o pároco da igreja da Glória, padre José Roberto Gonçalves, destacou o caráter solidário da iniciativa. “É bom sabermos que pessoas que não nos conhecem estão cuidando de nós”. Junto com os idosos ele faz uma oração de agradecimento ao Mensageiro da Caridade e aos doadores que contribuíram com o alimento.

As cestas básicas distribuídas também foram doadas pela empresa Diamanju Agrícola, de Anta Gorda, que repassou ao Mensageiro da Caridade grande quantidade de cestas básicas para socorrer a população vulnerável de Porto Alegre e Região Metropolitana. O diretor Luís Carlos Campos, salientou que o cuidado com os idosos é um gesto carinhoso. “São pessoas que trabalharam a vida toda, derramaram o suor pelo país e a maioria está alijada das políticas públicas. Por isso, essa ação de caridade tem muito significado. Estamos ajudando porque agora é um tempo de cuidar da vida com maior intensidade”. (Texto: Elton Bozzetto - Edição: Patricia Damaceno / Ascom)