Missa pelos professores será inédita hoje (15) na Capital

Respeitando as normas sanitárias (ocupação de até 30% do Santuário, por exemplo), a Arquidiocese de Porto Alegre realizará mais uma edição da Missa dos Professores nesta quinta (15), Dia do Professor. A celebração será no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Rubem Berta, zona norte da capital, às 20h, e será presidida por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, e concelebrada pelo padre José Luiz Schaedler, Diretor Geral da Rede de Escolas São Francisco e Reitor do Santuário de Fátima.

"Cuidar de quem cuida é indispensável. Por isso, vamos celebrar uma missa de ação de graças por tantos educadores que superaram até o cansaço para não abandonar a missão", afirmou Dom Leomar.

Mais de 30 escolas (entre católicas, municipais e estaduais) já confirmaram a presença de representantes e um sistema de participação por drive-in foi montado no pátio anexo para os professores da redes de escolas São Francisco, vizinha do Santuário. Os professores acompanharão o rito por um telão instalado no pátio do Santuário, ouvindo a transmissão pela Rádio Aliança 106.3 FM.

Em função da restrição de pessoas, a celebração não terá acesso ao público nem no templo nem no drive-in. O evento terá transmissão pelo Youtube (bit.ly/3lKprnn) da Rede de Escolas São Francisco.

(Foto de Omar Freitas / Agência RBS)