Missa pelos professores será inédita hoje (15) na Capital

Respeitando as normas sanitárias (ocupação de até 30% do Santuário, por exemplo), a Arquidiocese de Porto Alegre realizará mais uma edição da Missa dos Professores nesta quinta (15), Dia do Professor. A celebração será no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Rubem Berta, zona norte da capital, às 20h, e será presidida por Dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar de Porto Alegre, e concelebrada pelo padre José Luiz Schaedler, Diretor Geral da Rede de Escolas São Francisco e Reitor do Santuário de Fátima.


"Cuidar de quem cuida é indispensável. Por isso, vamos celebrar uma missa de ação de graças por tantos educadores que superaram até o cansaço para não abandonar a missão", afirmou Dom Leomar.

Mais de 30 escolas (entre católicas, municipais e estaduais) já confirmaram a presença de representantes e um sistema de participação por drive-in foi montado no pátio anexo para os professores da redes de escolas São Francisco, vizinha do Santuário. Os professores acompanharão o rito por um telão instalado no pátio do Santuário, ouvindo a transmissão pela Rádio Aliança 106.3 FM.


Em função da restrição de pessoas, a celebração não terá acesso ao público nem no templo nem no drive-in. O evento terá transmissão pelo Youtube (bit.ly/3lKprnn) da Rede de Escolas São Francisco.


(Foto de Omar Freitas / Agência RBS)

Cúria Metropolitana

Rua Espírito Santo, 95

Bairro Centro Histórico 

CEP 90010-370 | Porto Alegre | RS

       51 3228.6199

Residência Episcopal

Vigário geral

Chancelaria

Arcebispado

Arquivo histórico

Batistério

Tutela de menores

Ascom

Tribunal Eclesiástico

ACESSE TAMBÉM

Centro Administrativo

Av. Sertório, 305

Bairro Navegantes
CEP 91.020-001 | Porto Alegre | RS

51 3083.7800

Administrativo

Departamento Pessoal

Jurídico

Financeiro

Contabilidade

Fraterno Auxílio

Patrimônio

T.I.

Obras

Servus

O Dia do Senhor

Loja Centro de Pastoral

© 2020 por ASCOM para Arquidiocese de Porto Alegre