Regional Sul 3 da CNBB lança série de lives "Caminhos de Fé e Profecia"

09.06.2020

O Regional Sul 3 da CNBB lança esta semana a série de lives "Caminhos de Fé e Profecia". As transmissões, que serão todas as quartas-feiras, às 17h, iniciam nesta quarta-feira (10), com a Live "Em Cristo celebrar a vida e lutar por justiça: vidas negras importam!". Para falar sobre o assunto: padre Ari dos Reis, Pároco da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, e a Dra. Loiva de Oliveira, Assistente Social e Professora do Departamento de Serviço Social da UFRGS. A Secretária Executiva da CNBB no Regional Sul 3, Sandra Zambon, explica que a iniciativa parte da necessidade de se promover diálogo e interação no ambiente digital, fortalecendo nossa caminhada de batizados, a serviço da Vida. “Através das redes sociais, buscaremos refletir juntos sobre temáticas fundamentais do momento atual”, destaca Sandra. Os convidados conversarão sobre o racismo, iluminados pela Festa de Corpus Christi, refletindo a realidade do racismo no Brasil, a relação entre a fé e a luta contra o preconceito e os passos para ações efetivas na construção de uma sociedade mais igualitária. Confira a programação completa: 10/06 - Em Cristo celebrar a vida e lutar por justiça: vidas negras importam! 17/06 - Migração e acolhida: no Reino de Deus não existem fronteiras 24/06 - Educação e Espiritualidade a favor da vida e da paz 1º/07 - Cantar a beleza da vida: a música como caminho de humanização e aproximação com o Sagrado (Texto e imagens: Comunicação Regional Sul 3 / Edição: Ascom)