Vila Timbaúva recebe auxílio do Mensageiro da Caridade

Uma das comunidades mais vulneráveis da capital foi alvo de uma ação solidária do Mensageiro da Caridade. A Vila Timbaúva, localizada no Bairro Rubem Berta, foi beneficiada com a doação de alimentos e roupas no dia 19 de agosto. Por meio de uma iniciativa que contou com apoio da Rede de Escolas São Francisco, da Paróquia Divino Pai Eterno e de doadores, foram entregues 250 cestas básicas e centenas de peças de agasalhos.

As famílias que enfrentam dificuldade de sobrevivência em razão do isolamento social e da redução de atividades do mercado informal receberam com alívio a chegada do caminhão do Mensageiro da Caridade com os donativos. O reciclador Carlos Douglas Santos veio de São Paulo há 17 anos. Ele era um dos mais felizes com a cesta básica recebida. “A situação aqui está crítica. É uma bênção para todos nós essa ajuda do Mensageiro da Caridade”. Carlos explica que a renda caiu muito porque muitas pessoas foram dispensadas dos empregos e na reciclagem está muito difícil comercializar os produtos separados.

Assim que o alimento começou a ser distribuído houve uma corrida das famílias até o Centro Social São Francisco, onde o auxílio foi entregue respeitando o distanciamento e evitando a aglomeração. O diretor Executivo do Mensageiro da Caridade, Luís Carlos Campos, ficou surpreso com a situação da comunidade. “Nesta pandemia auxiliamos famílias de muitos lugares, mas aqui a realidade é crítica. É doloroso ver crianças e idosos vivendo nessa condição”. O Mensageiro da Caridade continua necessitando do apoio da comunidade para ajudar as famílias. Para contribuir com essa atividade basta acessar o link: http://mensageirodacaridade.org/doacoes.asp.

(Texto e Fotos: Elton Bozzetto - Edição: Patricia Damaceno - Ascom)