Seminaristas realizam Semana Missionária na Restinga, em Porto Alegre

20.07.2016

Entre os dias 3 e 10 de julho, os 32 seminaristas maiores do Seminário Nossa Senhora da Conceição, da Arquidiocese de Porto Alegre, realizaram a Semana Missionária nas cinco comunidades da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada no bairro Restinga, na Capital. A inspiração bíblica da Semana Missionária foi baseada na parábola do Bom Samaritano, na qual Jesus aponta  a “ir e fazer o mesmo”( Lc 10,37).

A Semana Missionária foi aberta com uma acolhida e um terço rezado em cinco línguas.  Na manhã da segunda-feira os seminaristas se dividiram nas comunidades São Domingos, São Pedro, São Paulo, Nossa Senhora de Lourdes e Nossa Senhora Aparecida para conhecer suas realidades e desafios pastorais. Em seguida, iniciaram a visitação às casas, priorizando os enfermos.

No contexto do Ano Santo Jubilar da Misericórdia, os seminaristas também visitaram a Comunidade Terapêutica Terra Nova, a Associação Beneficiente Emanuel, as Creches Dom Dadeus Grings e Pe. Pedro Leonardi, três casas lares e se integraram junto às oficinas disponibilizadas para crianças e adolescentes ligadas ao Centro Social Pe. Pedro Leonardi.

Nas comunidades que acolheram a Semana Missionária foram realizadas celebrações penitenciais e da Palavra, oração do terço, procissão luminosa, missas e a fixação de uma Cruz, sinal da presença de Jesus, missionário do Pai.

O encerramento contou com uma peça de teatro e show vocacional, procissão e missa presidida pelo bispo emérito de Cachoeira do Sul Dom Irineu Silvio Wilges.

Texto e fotos: Divulgação Seminário Nossa Senhora da Conceição